Como se sair bem em uma entrevista de emprego


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Com essa crise que o nosso país está enfrentando sabemos que está cada vez mais difícil conseguir um emprego e se você não vai muito bem nas entrevistas que consegue as chances despencam ainda mais não é verdade? Então confira nossas dicas de como se sair bem em uma entrevista de emprego:

1. Pesquisar sobre a empresa



Conhecer a história, a filosofia, missão, visão, valores... Isso é muito importante para te ajudar a saber o que falar em determinados momentos ou responder caso o entrevistador te pergunte algo sobre a empresa. Mas antes de tudo, aproveite pra ver se você se identifica com os ideais de onde você quer trabalhar, pois já pensou que difícil ocupar um cargo em um lugar que vai contra seus valores?

2. Preparação



Se prepare mentalmente para a entrevista. Como assim? É o seguinte: você não precisa ficar nervoso. Treine algumas respostas em casa e no caminho e tente passar tranquilidade. Caso você não consiga segurar o nervosismo, tente dar uma disfarçada, nada de roer as unhas, balançar as pernas eu fazer qualquer um desses gestos que te entregam na hora, ok?

3. Higiene



Até uma simples mancha no seu óculos (se assim como eu você usar) pode ser considerado falta de higiene. O empregador olha tudo nos mínimos detalhes, então cuide bem da higiene antes de ir a uma entrevista, as unhas, os cabelos, o óculos... lembre-se que cada ação sua está sendo analisada pelos seus futuros empregadores.

4. Não fale demais



Falar mais que o necessário as vezes pode te deixar em maus lençóis. Tente ouvir com atenção tudo que o entrevistador falar e responder da melhor maneira que você conseguir (a pesquisa inicial pode te ajudar nisso), sem "encher linguiça".

5. Aparência



Escolha sua melhor roupa e tente não aparecer lá todo sujo e amarrotado. Use roupas limpas, passadas e, claro, de acordo com a entrevista. Nada de ir de mini saia, vestido muito justo ou com uma blusa decotada, que são roupas inadequadas para essa situação.


E essas foram as nossas 5 dicas preciosas de como se sair bem em uma entrevista de emprego. Considere que seguindo essas dicas você já terá um diferencial, uma coisa a mais para mostrar ao entrevistador. E se você vai ter uma entrevista nos próximos dias boa sorte, espero que você consiga o cargo desejado. Um beijo do Panda e até amanhã ♥.


Comentários

  1. Oi, Camilla! Adorei teu post e tuas dicas. Acabei de conseguir um emprego, mas entrevistas sempre nos deixam nervosos e dicas preciosas são sempre bem-vindas! Valeu *-*

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, boa sorte no seu novo emprego Carol ♥. Que bom que gostou, nosso lema é agradar a clientela hahaha beijos do panda :D

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal