Slide

Playlist do mês | Músicas de Novembro

30 de novembro de 2016 Nenhum comentário :

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Nem acredito que já passou um mês desde a nossa última playlist (o tempo tá voando, daqui a pouco já é 2017). Mas aqui estou para contar para vocês quais foram as 5 músicas que eu mais ouvi nesse mês de Novembro. 

Só uma notícia triste, não vou conseguir colocar os vídeos como nas outras playlists pois o Youtube não está permitindo a reprodução de conteúdos de terceiros em alguns sites, mas vou colocar uma foto e o link para vocês. Vamos conferir?

1. Chantaje - Shakira Feat Maluma



Não sei se já contei a vocês, maaaaas a Shakira é uma das minhas *DIVAS* preferidas. Fazendo jus ao "cargo" de diva, aqui está ela na posição número 1 da nossa playlist com Chantaje, lançada em 2016 em parceria com o Maluma.



Como vocês já estão carecas de saber, A-Ha é a minha banda favorita ever, então ela também não poderia faltar na nossa lista. A música Here I Stand And Face The Rain, a segunda música mais ouvida por mim esse mês, foi lançada em 1985 para o álbum Hunting High and Low, o melhor álbum do mundo


3. Slipping Away - Information Society



Na música número 3 da nossa lista está Slipping Away da banda americana Information Society. Ela foi lançada em 1992.

4. Kiss From a Rose -  Seal



Se você meu leitor minha leitora é ouvinte da Antena1 conhece bem as músicas do Seal. Essa particularmente é uma das minhas preferidas ♥. Lançada em 1994 no álbum Seal.

5. Snow (Hey Oh) - Red Hot Chilli Pepers



Minha mais nova queridinha desde o novo álbum The Getaway lançado em 2016, RHCP está marcando presença nessa lista com a música Snow. Foi lançada em 2016 no álbum Stadium Arcadium.


E essa foi a nossa playlist de Novembro. Comenta aqui em baixo se você conhece alguma dessas músicas, se curtiu, e o que achou dessa nova forma de postagem (já que o Youtube resolveu complicar um pouquinho pra gente). Um beijo do Panda e até o próximo post, juro que não vai demorar pra eu aparecer de novo ♥.

Tag | Irmandade das blogueiras

28 de novembro de 2016 12 comentários :

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Então, como já deu pra perceber o post de hoje é uma tag. Fui indicada pela linda da Vanessa do blog A tal da Nessa para responder 10 perguntinhas sobre como é ser uma blogueira. Mas antes de tudo, vamos conhecer as regras da tag:

1. Inserir a imagem da TAG;
2. Agradecer a blogueira que te indicou;
3. Responder as 10 perguntas de quem te indicou;
4. Indicar 10 blogueiras para responder a TAG;
5. Criar 10 perguntas para as indicadas.

Agora vamos ver quais foram as perguntas da Nessa e as minhas respostas:

1. Qual o maior sonho que você tem como blogueira?


Meu maior sonho como blogueira é ver meu blog ganhar destaque sabe? Ele não precisa ser super hiper mega famoso, pra mim oferecer um conteúdo de qualidade e receber um retorno dos visitantes é a meta.

2. O que te levou a criar o seu blog? Em algum momento se arrependeu?


Bem, o que me levou a criar esse blog é a vontade louca que eu tinha desde pequena de ser blogueira. Até já contei um pouco sobre isso lá na aba sobre mim. Se eu me arrependi? Não, ser blogueira é muito bom apesar das inúmeras responsabilidades.

3. Como surgiu o nome do seu blog?


Bem, o nome do blog surgiu num brainstorm, onde eu coloquei no papel as coisas que eu mais gostava, daí fui eliminando umas coisas nada a ver e cheguei ao nome final. Digamos que um pandinha que eu vi numa feira japonesa ajudou bastante também hahaha ♥.

4. Deixe uma frase que você leva sempre contigo?


"Tudo posso naquele que me fortalece". 

5. Qual a sua opinião sobre os grupos de divulgação?


Acho muito legal, mas apenas quando as pessoas interagem. Muitas blogueiras iniciantes chegam lá e apenas jogam o link, não visitam nem interagem com ninguém, e eu acredito que agindo dessa forma elas nunca obterão sucesso, pois estão pensando apenas nelas mesmas.

6. Se pudesse ficar uma semana na casa de alguma blogueira quem você escolheria? E porque?


Ah, acho que eu escolheria a casa da Renata Meins. Escolheria ela porque ela mora na Austrália e além de conhecer outro país e outra cultura (e minha youtuber favorita) eu poderia fazer uma infinidade de conteúdos novos aqui no blog.

7. De uma dica para alguma blogueira que ainda esta bem no começo.


Estude! Estude muito! Leia o máximo que você puder sobre blogosfera, pesquise técnicas de SEO, estude como você vai fazer seu layout, estude, estude e estude. Somente assim você poderá se destacar em meio a mesmice da internet.

8. Pra você o que é ser feliz?


Ser feliz é aproveitar as pequenas felicidades que nos acontecem todos os dias.

9. Se você pudesse mudar duas coisas no mundo o que mudaria? 


A pobreza e a corrupção.

10. Cite algo que você acha essencial que uma blogueira/youtuber tem q ter?


Bom português. É chato quando você entra em um blog ou canal e vê que a pessoa fala ou escreve errado. Além de bom português acho que um bom layout ajuda bastante também.


Agora vou contar para vocês quais foram as indicadas:


E as perguntas para essas blogueiras maravilhosas são:

1. O que te levou a criar teu blog/canal?
2. Qual é o seu propósito como blogueira?
3. Você tem planos de viver apenas do blog/canal?
4. Já conseguiu alguma parceria? Se não, com qual loja gostaria de fazer?
5. Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu com o seu blog/canal?
6. Qual coisa relacionada ao blog/canal te deixa mais feliz?
7. Qual blogueira você gostaria de conhecer pessoalmente?
8. Como você se inspira para criar novos posts?
9. Quais são os 3 blogs/canais mais legais que você acompanha?
10. Se pudesse ser uma blogueira famosa por 24h, qual você escolheria? Por que?

E para ficar ainda mais divertido, a blogueira indicada pode responder a tag tanto em post quanto em vídeo ♥.

E aí pessoal? Gostaram da Tag? Quero ver tooooodo mundo indo visitar as outras blogueiras para conferir a resposta delas ein? Beijo do Panda e até o próximo post.

Resenha | Filme Cine Majestic

25 de novembro de 2016 Nenhum comentário :


Informações:


Duração: 2h 32m
Gênero: Drama, Romance
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2001 (EUA)
Direção:  Frank Darabont

Sinopse:


Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestreia.

Resenha:


Estou começando a achar que sou super hiper mega fã do Jim Carey. Ultimamente tenho assistido muitos filmes dele e adorado todos. Com Cine Majestic não foi diferente. Eu comecei o filme achando que não seria nada demais, mas com o passar das cenas fui me afeiçoando aos personagens e ao enredo.

Peter Appleton era um roterista meio infeliz, já que o máximo que conseguiu produzir foi um filme de baixo custo, e tudo piora na sua vida quando é injustamente acusado de comunismo. Sua namorada lhe abandona, seu contrato como roteirista é cancelado, e tudo que lhe resta é beber e afogar as mágoas. Após isso, Peter se envolve em um acidente e cai num rio, aparecendo na praia de uma cidadezinha no meio do nada sem se lembrar absolutamente de nada.

Coincidentemente ele era idêntico a um rapaz que havia sido dado como morto na Segunda Guerra e como não se lembrava de absolutamente nada começou a viver como Luke acreditando ser ele. O pai do rapaz dado como morto ficou absolutamente feliz em vê-lo acreditando se tratar de seu filho desaparecido. 

Como Luke, ele reforma a sala de cinema da cidade, reabre as exibições, se apaixona, e leva um pouco de esperança a todos os pais que perderam seus filhos na guerra. Mas daí ele se lembra de quem é, e eu seria uma pessoa muito, muito má em contar o final pra vocês hahaha. 

Você fica triste, feliz e esperançoso com os personagens e até mesmo se pega torcendo para que Pete seja realmente Luke. O filme é maravilhoso, o final surpreendente, e a lição é muito linda. 

Trailer


Infelizmente não achei o trailer dublado, então segue o original:




Os benefícios da caminhada

21 de novembro de 2016 Nenhum comentário :

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Eu, pessoa que vos fala, senti ultimamente a enorme necessidade de começar a praticar algum exercício físico, já que meu estilo de vida vinha se tornando cada vez mais sedentário. Estou naquele processo de adaptação: tem dias que tô super animada e tem dias que mal quero levantar da cama cedo.

Pensando em qual tipo de exercício iria fazer, decidi optar pela caminhada (afinal é de graça e eu ainda posso admirar as belezas da cidade), mas, você já se perguntou quais são os benefícios que a caminhada nos traz? Não? Então vem que vou te contar!

Prevenção de doenças


Caminhar apenas 30 minutinhos todas as manhãs podem prevenir muitas doenças físicas e mentais. Dentre elas podemos citar: pressão arterial alta, embolia, depressão, alguns tipos de câncer, ataques cardíacos, diabetes, derrames, colesterol alto e obesidade.

Quer mais algumas? Então lá vai: Caminhar também melhora a circulação sanguínea, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, aumenta a sensação de bem-estar, reduz o inchaço nas pernas e deixa o seu cérebro mais saudável.

Além de prevenir todas essas doenças e muitas outras, caminhar ainda prolonga o seu tempo de vida, pois ajuda a combater problemas cardiovasculares e mantém a saúde do coração.

Caminhar emagrece?


Sabemos que a maioria das pessoas que querem começar a caminhar buscam o emagrecimento. A resposta é sim, caminhar ajuda e bastante.

Pesquisadores da Universidade de Yale dos EUA, mostraram que mesmo depois que você para de caminhar você continua emagrecendo por causa da aceleração que o seu metabolismo sofreu. Seu metabolismo fica acelerado por causa do aumento da circulação, respiração e atividade dos músculos.

Para que a caminhada ocorra sem problemas e ajude na queima de calorias é importante andar mais rápido de forma que a respiração acelere. Contrair os músculos da barriga ajuda a manter uma postura correta, o que é muito importante.

Se a caminhada for diária, ela ajuda a perder barriga, podendo queimar até 400 calorias por hora e 2,5cm de barriga por mês.

Mas de qual maneira eu devo caminhar?


É recomendado que a pessoa realize aquecimentos antes da caminhada e após o término, alguns alongamentos. Dessa forma as probabilidades de lesões e câimbras são menores.

Nesse processo de alongamento é importante respeitar os limites do corpo e respirar constantemente.

Precauções


Sempre que for caminhar (e o recomendado é pelo menos 30 minutos todos os dias) preocupe-se com a maneira como você se veste: opte por calçados confortáveis e roupas leves.

Além disso é importante levar uma garrafinha de água para se manter hidratado durante a caminhada, mas não exagere.

Use protetor solar, óculos escuros e bonés para se proteger do sol, e se possível evite horários mais quentes, como entre as 11h e as 14h.

É muito importante se alimentar bem antes da caminhada, para evitar fraquezas e possíveis desmaios.


E aí? Partiu caminhar? Beijo do Panda e até o próximo post.


Meu Quase Negócio 2016

19 de novembro de 2016 2 comentários :

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Hoje, depois de tanto tempo, venho justificar o meu sumiço desde o início de Novembro (e ele tem a ver com o título desse post). Dei essa leve desaparecida daqui do blog pois estava participando da organização de um evento super bacana da minha faculdade chamado "Meu Quase Negócio".

Nesse evento, os alunos da faculdade que possuem algum empreendimento ou vendem algo nas horas vagas são convidados a expor, vender, e colocar em prática o que aprendem sobre empreendedorismo na faculdade.

Além de fazer parte da organização (principalmente a parte de Design Gráfico) eu também fui expositora com os produtinhos da minha lojinha, a Nhaum Store.

Vou colocar algumas fotos do meu stand e do evento em si que contou com praça de alimentação, stand de jogos, artesanato, moda e decoração ♥.

Esse foi o meu Stand, mas aí tava uma zona pois não tinha terminado de arrumar ainda kkkk - Nhaum Store
Stand de joias ♥ - Belíssima Jóias

Stand de Games - Nostalgia Games

Stand de decoração para ap - AP41 Store

Objetos relacionados a informática tipo fones, capinhas... - Marreiros Acessórios

Stand de roupas - OOIZI Modas

Um dos stands da praça de alimentação com deliciosos bolos de pote - Irene Bolos para Festa

A coxinha mais deliciosa do evento - Vina Salgados
Pãozinho de Mel - Homel
Lojinha de acessórios (tava arrumando o stand ainda kkk) - Loja Fun
Acessórios femininos cheios de glamour - Linda Rosa

Mimos feitos com biscuit, acredita? - Patty's Biscuit

Além disso, lá no evento teve sorteios de brindes dos "Quase Negócios" participantes. Confira mais um pouquinho do que rolou:




Olha eu ali de fundo hahaha

Essa foi a foto com a nossa equipe, responsável pela organização e execução do Meu Quase Negócio ♥

Agora deixa eu mostrar pra vocês um pouquinho do meu stand (fazer meu jabá né? hahaha).

Nessa foto aqui (eu e o boy ♥) o stand já tava arrumado e bonitinho kkkk

Essas foram algumas das almofadas que vendi lá no evento

Alguns dos chaveirinhos e marcadores vendidos

Então é isso pessoal, explicado o motivo do meu desaparecimento aqui do blog. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o evento e a minha lojinha. Beijos do Panda e até o próximo post.