Tag | Irmandade das blogueiras


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Então, como já deu pra perceber o post de hoje é uma tag. Fui indicada pela linda da Vanessa do blog A tal da Nessa para responder 10 perguntinhas sobre como é ser uma blogueira. Mas antes de tudo, vamos conhecer as regras da tag:

1. Inserir a imagem da TAG;
2. Agradecer a blogueira que te indicou;
3. Responder as 10 perguntas de quem te indicou;
4. Indicar 10 blogueiras para responder a TAG;
5. Criar 10 perguntas para as indicadas.

Agora vamos ver quais foram as perguntas da Nessa e as minhas respostas:

1. Qual o maior sonho que você tem como blogueira?


Meu maior sonho como blogueira é ver meu blog ganhar destaque sabe? Ele não precisa ser super hiper mega famoso, pra mim oferecer um conteúdo de qualidade e receber um retorno dos visitantes é a meta.

2. O que te levou a criar o seu blog? Em algum momento se arrependeu?


Bem, o que me levou a criar esse blog é a vontade louca que eu tinha desde pequena de ser blogueira. Até já contei um pouco sobre isso lá na aba sobre mim. Se eu me arrependi? Não, ser blogueira é muito bom apesar das inúmeras responsabilidades.

3. Como surgiu o nome do seu blog?


Bem, o nome do blog surgiu num brainstorm, onde eu coloquei no papel as coisas que eu mais gostava, daí fui eliminando umas coisas nada a ver e cheguei ao nome final. Digamos que um pandinha que eu vi numa feira japonesa ajudou bastante também hahaha ♥.

4. Deixe uma frase que você leva sempre contigo?


"Tudo posso naquele que me fortalece". 

5. Qual a sua opinião sobre os grupos de divulgação?


Acho muito legal, mas apenas quando as pessoas interagem. Muitas blogueiras iniciantes chegam lá e apenas jogam o link, não visitam nem interagem com ninguém, e eu acredito que agindo dessa forma elas nunca obterão sucesso, pois estão pensando apenas nelas mesmas.

6. Se pudesse ficar uma semana na casa de alguma blogueira quem você escolheria? E porque?


Ah, acho que eu escolheria a casa da Renata Meins. Escolheria ela porque ela mora na Austrália e além de conhecer outro país e outra cultura (e minha youtuber favorita) eu poderia fazer uma infinidade de conteúdos novos aqui no blog.

7. De uma dica para alguma blogueira que ainda esta bem no começo.


Estude! Estude muito! Leia o máximo que você puder sobre blogosfera, pesquise técnicas de SEO, estude como você vai fazer seu layout, estude, estude e estude. Somente assim você poderá se destacar em meio a mesmice da internet.

8. Pra você o que é ser feliz?


Ser feliz é aproveitar as pequenas felicidades que nos acontecem todos os dias.

9. Se você pudesse mudar duas coisas no mundo o que mudaria? 


A pobreza e a corrupção.

10. Cite algo que você acha essencial que uma blogueira/youtuber tem q ter?


Bom português. É chato quando você entra em um blog ou canal e vê que a pessoa fala ou escreve errado. Além de bom português acho que um bom layout ajuda bastante também.


Agora vou contar para vocês quais foram as indicadas:


E as perguntas para essas blogueiras maravilhosas são:

1. O que te levou a criar teu blog/canal?
2. Qual é o seu propósito como blogueira?
3. Você tem planos de viver apenas do blog/canal?
4. Já conseguiu alguma parceria? Se não, com qual loja gostaria de fazer?
5. Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu com o seu blog/canal?
6. Qual coisa relacionada ao blog/canal te deixa mais feliz?
7. Qual blogueira você gostaria de conhecer pessoalmente?
8. Como você se inspira para criar novos posts?
9. Quais são os 3 blogs/canais mais legais que você acompanha?
10. Se pudesse ser uma blogueira famosa por 24h, qual você escolheria? Por que?

E para ficar ainda mais divertido, a blogueira indicada pode responder a tag tanto em post quanto em vídeo ♥.

E aí pessoal? Gostaram da Tag? Quero ver tooooodo mundo indo visitar as outras blogueiras para conferir a resposta delas ein? Beijo do Panda e até o próximo post.

Comentários

  1. Obrigada pela indicação, Camilla! <3
    Será que vai ficar legal eu arriscar responder em vídeo? ^^

    ResponderExcluir
  2. Amei suas resposta e com certeza irei fazer♥ obrigada flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço linda, me manda o link depois, quero conferir ♥

      Excluir
  3. Nossa, fiquei tão feliz de ler o nome do blog ali nos indicados *-* Adorei as tuas respostas, Cami. Acho que tu te saiu super bem! Espero ir tão bem assim também haushauaou *-

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essa lindeza de blog não ia aparecer na lista? hahaha impossível Carol ♥ Obrigada, tenho certeza que vai se sair super bem também ;)

      Excluir
  4. Infelizmente já respondi esta tag 2 vezes (haha)! mas fiquei super honrada pelo convite! Apaixonei pelas suas respostas, concordo com várias: 1,2,8 e 9 foram as que eu mais amei de paixão <3
    Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, que pena haha depois me manda o link pra eu conferir ♥
      Beijusss

      Excluir
  5. Finalmente respondi a tag. Fiquei adiando adiando, mas agora respondi. Mais uma vez, obrigado Camilla =)
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal