Meu Bullet Journal


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Confesso que estou super animada para fazer esse post!

Vocês sabem que eu sou a louca dos itens de papelaria e que eu simplesmente amo a ideia de agendas, planners e afins né? Então... esse ano eu estava super afim de fazer um planner (como curso Design Gráfico, queria fazer do zero) mas como minha impressora não está colaborando ficaria muito caro para imprimir por fora.

Pensando numa solução para isso encontrei pela vasta imensidão da internet os Bullet Journals e pensei: "Caramba! Isso é exatamente o que eu precisava!".

Caso você esteja se perguntando o que cargas d'água é um Bullet Journal, te explico. Os BuJos, como são carinhosamente chamados, são uma espécie de planner onde você pode se organizar, anotar metas, sonhos e afins mas com uma única diferença e a mais importante: você é quem molda as páginas à mão!


Considerando meu problema com a impressora, essa seria a saída perfeita! Teria o planner que eu tanto queria e ainda me divertiria decorando as páginas e, sério, você acha váááááárias inspirações maravilhosas na internet.

Mas como eu faço um Bullet Journal?


Essa é a primeira dúvida que aparece, e comigo não foi diferente. Normalmente as pessoas compram cadernos com páginas em branco, como os moleskines ou então cadernos especiais que possuem folhas quadriculadas e pontilhadas.

Como minha ideia inicial era fazer um planner (até a impressora resolver não colaborar), eu comprei um fichário A5, que eu considero mais funcional pelo fato de poder remover e adicionar quantas folhas eu quiser sem precisar me preocupar muito: abriu as argolinhas, encaixou, fechou, tá pronto.

Então comprei algumas divisórias plásticas e folhas pautadas na Kalunga da minha cidade para conseguir dividir o conteúdo, tudo isso antes de resolver fazer o BuJo.

Agora que resolvi não imprimir o planner, o que eu faço é o seguinte: pego uma folha A4 comum, meço o meio e corto com o estilete pra ela se tornar uma folha A5. Com a própria folha pautada que comprei meço os buraquinhos das argolas do fichário e furo. Feito isso tenho várias páginas novas para decorar como eu quiser ♥.

Inspirações


O lugar mais divino para se encontrar inspirações para QUALQUER coisa (sem brincadeira) é o Pinterest e pra variar, fui por lá procurar inspirações de páginas de Bullet Journal, pois queria que ele fosse lindinho como os gringos que vejo pela internet. No fim, criei uma pasta de inspirações que está linda e cheia de ideias, vejam algumas delas:






Dicas


Você encontra facilmente arquivos com essas folhas quadriculadas ou pontilhadas na internet caso queira imprimir para colocar no Bullet.

A vantagem dessas folhas quadriculadas é que elas te ajudam muito na hora de fazer os desenhos e usar a régua, já que te dão uma base para linhas retas e uma noção de espaço também.

Outra coisa legal é usar várias canetinhas e lápis de cor para colorir as páginas, fazer desenhos fofinhos e se divertir na decoração. Fica a coisa mais linda!

Se você assim como eu não é tão bom em desenhar e escrever com letras especiais e mais elaboradas, a única dica é treino. Com o tempo você melhora sua habilidade e conseguirá fazer coisas lindas. No início escolha algo mais simples, até mesmo para não se frustrar e acabar desistindo de fazer.

Instagram: @meubullet  



Como estou super inspirada e a maioria das páginas fofas que eu encontro por aí são em inglês (idioma que nem todo mundo entende ou fala muito bem, inclusive eu hahaha), resolvi criar um Insta especial para dividir as páginas do meu BuJo com vocês.

Caso queiram seguir, o user é @meubullet ♥.


Espero que tenham gostado do post e que se inspirem junto comigo para por em prática aquela meta para o ano novo que eu sei que você fez: ser mais organizado (a). Um beijo do Panda e até ♥.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal