Saí de casa | Feira Mensal ou Semanal?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Mais um post da nossa série "Saí de Casa" e o post de hoje vai falar um pouco sobre compras: faço elas por mês, ou por semana? 

Essa foi uma das coisas que eu não imaginava que teria dúvidas quando vim morar sozinha, mas acredite, uma ou outra fazem grande diferença.

Já fiz um outro post repleto de dicas de como lidar com a comida que compramos, mas a pergunta principal é: com que frequência ir ao mercado?

Comprar semanalmente pode garantir que você tenha sempre comida fresquinha em casa mas talvez você gaste demais se ir toda semana ao mercado. Já comprar mensalmente pode ajudar na economia, já que a compra é feita apenas uma vez, mas isso pode fazer com que algumas coisas acabem antes da nova compra. Como proceder então?

Vou te contar um segredo de amiga: Não existe nenhuma fórmula. O que vai te dizer a frequência mais adequada de fazer suas compras são testes. 

Por exemplo, comigo, fazer compras mensais não dão muito certo já que quando o armário está cheio eu acabo comendo demais hahaha. Mas comprar semanalmente também não é uma opção pra mim pois ir ao mercado semanalmente é algo meio incômodo, porque faço compras no centro da cidade e com a faculdade e o curso as vezes não sobra muito tempo durante o dia.

Então como calculo a minha frequência? Faça o seguinte: observe quanto de alimentos não perecíveis (macarrão, feijão, soja, arroz, café, sal, fubá, açúcar, leite em pó) você consome durante o mês. Isso vai garantir que na primeira compra você compre alimentos suficientes para o mês inteiro. Daí durante o mês compre coisas "menos relevantes" como alimentos para lanchar que são as coisas que normalmente acabam mais rápido. Aproveite essa ida no meio do mês para comprar verduras, que costumam estragar muito mais rápido que os outros alimentos.

O importante é se planejar, assim as idas ao mercado serão mais raras e a dispensa sempre estará cheia de comida gostosa.

Me conta aqui embaixo qual é a sua técnica para fazer as compras, quem sabe a sua solução não pode ajudar outra pessoa né? Um beijo do Panda e até.

Comentários

  1. Eu costumo fazer semanal por causa do meu marido. Já falei para ele que é melhor fazer no mês, mas só Deus. No nosso caso, seria melhor do jeito que você faz, evita gastos desnecessários.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha qual é maridão? Colabora com a Simone! haha
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal