Como organizar um quarto pequeno?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Se assim como eu vocês têm um quarto pequeno, então sabem como é difícil de manter organizado e conseguir espaço pra guardar todas as nossas coisas, é ou não é?

Então, pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas e macetes para ajudar na organização do seu espaço. Vem conferir:

1- Use e abuse de caixas organizadoras



As caixas organizadoras ajudam a organizar aquela bagunça que por mais que a gente tente não fica nunca organizado como por exemplo carregadores e cabos, papéis, material de papelaria e afins.

Inclusive aqui no blog tem um tutorial que mostra como criar as suas caixas em casa, já que aquelas lindas que vemos vendendo por aí são bem caras. Confere lá!

2- Ganchos




Uma coisa que mudou completamente a minha vida foi ter comprado alguns ganchos para colar atrás da porta. Comprei eles bem baratinhos em um mercadinho perto da minha casa, os 3 juntos custaram apenas R$3,20 e estão aqui, firmes e fortes.

 Esses que comprei vieram com uma fita banana atrás, só descolar, grudar, e pronto!



O bom desses ganchos é que você pode pendurar sua bolsa e as roupas usadas do dia-a-dia, evitando que elas fiquem jogadas por aí. Visualmente, tudo parece muito mais organizado dessa forma.

3- Prateleiras, nichos e estantes



São um ótimo investimento para quem quer mais espaço para organizar. Ficam lindas com decoração mas também permitem organizar livros e pastas, que costumam ocupar bastante espaço.

Outra opção é criar prateleiras um pouco mais largas e colocar nelas suas caixas organizadoras, assim tudo fica arrumado e bonito visualmente.

Caso você não consiga investir em uma estante você pode montar a sua com caixotes de feira, eu fiz aqui em casa e, olha, salvou a organização do meu espaço!

olha só esse exemplo, que bacana. Os caixotes pintados de branco e com váááários livros organizados nele.

4- Móveis com gavetas



Gente, é sério, pode não parecer mas móveis com gavetas salvam vidas também! E o melhor das gavetas é que a bagunça fica lá dentro e ninguém vê.

Mas caso a bagunça dentro das gavetas te incomode, você pode usar uma dica que eu uso aqui em casa que é pegar várias caixas menores e colocar dentro da gaveta formando divisórias para as coisas que eu queira guardar. Fica muito organizado e você não gasta nada com isso, olha que maravilha?

5- Gaveteiros plásticos



A grana tá curta pra comprar um móvel, ou não tem espaço pra colocar ele? Uma opção pode ser os gaveteiros plásticos, que são muito mais em conta e ocupam menos espaço. São ótimos pra organizar maquiagem, acessórios... enfim!

Caso você ache o transparente muito comum ou sem graça, você pode apostar em versões coloridas ou decorar o seu em casa mesmo.

6- Porta canetas de vidros de conserva



Você é a louca da papelaria e tem milhões de canetas mas não sabe onde colocar todas elas? Uma dica BBB (boa, bonita e barata) pra vocês é usar copos decorados ou potes de vidro de conserva.

No caso dos copos, é super fácil achar em casas de 1,99 coloridinhos e baratinhos e os potes de conserva é só guardar do doce de leite, do estrato de tomate... se você quiser pode pintar da sua cor preferida, vai ficar ainda mais fofo. E assim você organiza aquele montão de canetas, clips, grampos, tesouras, gastando pouco ou nada.


E aí? Gostaram das dicas? Uso todas elas e garanto, meu espaço melhorou muito depois que apliquei cada um dos macetes desse post. Lembrando que outra coisa que vai te ajudar a deixar tudo organizado é colocar de volta as coisas no lugar sempre que terminar de usar, assim você também vai sempre saber onde elas estão e não vai perder tempo procurando.

Um beijo do Panda e até ♥.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal