DiCaprio e seus melhores filmes


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Hoje começa uma série nova de posts aqui no blog e eu tô super animada! Mais ou menos uma vez por mês teremos um post como esse que traz um ator e uma listinha com seus melhores filmes (na minha humilde opinião).

E para inaugurar essa série de posts o ator escolhido foi o Leonardo DiCaprio. Mas antes da lista com seus melhores filmes vamos conhecer um pouco da sua história?

Leonardo Wilhelm DiCaprio nasceu em Los Angeles no dia 11 de novembro de 1974. O início da sua carreira, ainda quando criança, foi com comerciais de TV e desde então ele não parou, sendo reconhecido pela participação em vários filmes famosos (inclusive os que vou citar aqui).

DiCaprio fez vários pequenos trabalhos nesse intervalo de tempo, porém, foi em 1997 que ganhou a fama internacional com o filme Titanic, vencedor de 11 Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Além do lado de ator ele também age como filantropo, se dedicando a causas relacionadas ao meio ambiente e fazendo doações para vítimas de grandes tragédias. 

Melhores filmes



Sem sobra de dúvidas DiCaprio é um ótimo ator (muito me admira que tenha apenas um Oscar, ganho com muita torcida, inclusive hahaha) e sua lista de filmes é enorme. Dentre esses, escolhi os 4 melhores filmes, cada um com sua particularidade, mas todos muito bons.

1- Titanic



Sinopse:


Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.


Titanic é um filme que dispensa grandes apresentações, acredito que todos já devem ter assistido, mas se você ainda não viu, recomendo!

2- Django Livre



Sinopse:


Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.


Nesse filme, DiCaprio não é o ator principal, mas sua atuação é digna desse filme entrar na lista dos melhores que ele já fez. Por que eu digo isso? Simplesmente porque em uma das cenas do filme, ao bater em uma mesa de vidro, ele acaba se cortando. Qual foi a reação dele? Continuou normalmente, como se nada tivesse acontecido.

"O sangue gotejava da mão dele [Leonardo DiCaprio], mas ele continuou mesmo assim. Foi tudo muito intenso, depois ele precisou levar alguns pontos", foi o que disse a produtora a respeito dessa cena.

3- O Grande Gatsby



Sinopse:


Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.


Esse filme é completamente surpreendente. Você fica boquiaberto com o final. Recomendo super!

4- Ilha do Medo 



Sinopse:


1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.


Mais um filme com um final surpreendente. Chega até a ser meio confuso se você não prestar atenção nos detalhes. Um grande filme de suspense.



E aí pandinhas? O que vocês acharam? Preparados para a sessão de cinema em casa? Caso assistam ou já tenham assistido algum deles (até Titanic, que sei que todos já viram hahaha) me contem aqui nos comentários o que vocês acharam. Um beijo do Panda e até ♥.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal