Texto | A importância de nos amarmos como somos

amor próprio

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais um texto de motivação, dessa vez falando sobre quão importante é nos amarmos como somos.

Sabemos que na teoria é muito fácil, que a frase é sonora e bonita, mas que na prática não funciona tão fácil quanto desejamos. Se você é mulher então, parece que a dificuldade se multiplica por mil. Por que é tão difícil amarmos a nós mesmos?

É difícil porque todos os dias somos bombardeados por todos os lados com padrões. Você tem que ser assim! Não, seja assado e você será querido por todos! X dicas para você ser popular! Y jeitos de conquistar o seu amor! Vista-se assim, comporte-se assim, faça isso, seja assim... Até quando? Até quando milhares, milhões de pessoas todos os dias vão se sentir inferiores às outras por serem diferentes do que a mídia dita por exemplo? Por dia quantas pessoas tiram a própria vida por se sentirem humilhadas e excluídas? Sabia que todos temos parte nisso?

Sim! Não se exclua! Quando você vê a menina gordinha e zoa ela por ser assim, quando você vê o rapaz magrinho de óculos e fica chamando ele de nerd (não que isso seja ruim, mas quando é dito com intenção de humilhar deixa de ser algo legal), quando você olha estranho pra alguém na rua por essa pessoa ser diferente de você... principalmente quando você exclui essa pessoa, não se dá a chance de conhecê-la, simplesmente porque ela é assim! Porque ela é diferente de você.

Devemos nos educar para sermos pessoas melhores, para termos menos conceitos prontos a respeito das pessoas, respeitarmos nossas diferenças. Mais do que isso, devemos aprender a não dar ouvidos a pessoas que agem assim. Se alguém te chama de feio, de gordo, do que quer que seja, é o seu corpo, e o seu corpo é sua casa. Você deve amar e cuidar dele, você deve amar morar em você, só assim você será feliz consigo mesmo e amor próprio é um escudo contra as coisas horríveis que algumas pessoas podem dizer às outras. 

Você não deve se importar se você não é igual ao padrão, se não tem cabelo liso, se não é alta, se não é branca e magra, se não tem roupas caras e de marca, um celular moderno, se você não gosta de maquiagem, se você não gosta de salto alto e nem muito menos se sentir inferior por isso. Você é uma pessoa linda assim, exatamente do jeito que você é! Ame-se! Aceite-se! Seja diferente e faça a diferença nesse mundo onde todas as pessoas querem ser iguais!

Comentários

  1. Hoje em dias as pessoas julgam muito,só pela pessoa ser diferente dela,o mundo não se toca que ninguém nunca foi e nunca será igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Cada pessoa tem a sua essência e mesmo que queiram igualar, isso nunca vai dar certo.

      Excluir
  2. Muito bom! Gostei bastante do texto. Realmente vivemos hoje em uma sociedade de rótulos, ninguém é aquilo que é de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário Michel. Volte sempre ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal