Skoob: a rede social para leitores


Olá pessoal. Tudo bem com vocês? O post de hoje é curtinho e voltado para quem assim como eu gosta de leitura e não tem muitos amigos que compartilham desse gosto, ou que se tem, vão adorar conhecer a Skoob.

Mas afinal, o que é a Skoob?


Como você pode ler no título da postagem ela é uma rede social (a maior do Brasil) voltada para leitores. Ela funciona como uma espécie de estante virtual onde você pode colocar os livros que você tem, os que quer ler, os que já leu, os que emprestou... É muito organizado e como eles mesmo dizem isso é para que você não se perca durante as leituras. 

Nela você ainda tem o poder de compartilhar suas opiniões, ler e fazer resenhas para os livros que leu, fazer trocas de livros com outros leitores, participar de sorteios, ganhar cortesias das editoras e muito mais. 

É uma rede social totalmente gratuita para participar e tudo que você precisa fazer é realizar um cadastro com seu e-mail ou fazer login com sua conta do Facebook.

Você pode adicionar pessoas e convidar seus amigos para participar além de montar a sua estante de livros usando a busca de títulos. Você pode ainda marcar os seus livros favoritos, os que deseja ter, os que já têm, os que são meta de leitura, os que emprestou e os que pretende trocar.

Usando o Histórico de Leitura você pode também escrever comentários e dar nota ao livro, passo a passo, enquanto lê e pode classificar cada um dos seus livros usando a escala de estrelas: de uma a cinco. 

O mais legal é que você também pode seguir seus seus autores e editoras favoritas e também pessoas que possuem gosto literários como o seu, acompanhando todas as atualizações que elas fizerem. 

Página do meu perfil na Skoob

Como vocês podem ver ela é bastante similar ao que já estamos habituados com o Facebook por exemplo. Você pode bater papo com as pessoas, comentar nas "publicações" delas e participar de grupos.

Não é difícil de usar, é tudo muito simples e explicadinho e uma coisa que eu gosto muito é o paginômetro que mostra quantas páginas no total você já leu.

Se interessou? Se inscreve! Adoraria ser amiga de vocês por lá, então se vocês se cadastrarem ou já possuírem conta me adiciona ;)

Se quiserem conhecer mais ainda sobre a Skoob, vocês podem seguir as redes sociais deles: Instagram, Facebook , Youtube, Google+ e Twitter.

Se você já usa me conta aqui nos comentários se você gosta e qual a sua experiência. Beijo do Panda e até o próximo post! ♥

Comentários

  1. Adorei a dica! Vou me inscrever na rede social.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,nao conhecia essa rede social,ela é Mt parecida com o Facebook Ne?A diferenças que é PRA quem gosta de ler...me identifiquei!bjs Linda,tenho um blog,da uma passadinha la.http://umjeitooproprio.blogspot.com.br/2016/08/tendencia-de-inverno-2016-batons.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem similar ao Facebook só que voltada para leitores ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal