DIY | Caixa organizadora

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? 

Você tem aquela parte do seu quarto cheia de bugigangas pequenas que ficariam ótimas em uma caixa organizadora? Acho que todo mundo tem não é mesmo? Aposto que você já foi em várias papelarias pensando em comprar aquelas caixas organizadoras lindas, estampadas, mas você desistiu pelo preço. 

Se você já passou (ou não) por isso hoje é  o seu dia de sorte pois você vai aprender a fazer uma caixa organizadora com a sua cara gastando bem menos de R$10,00!


Materiais





Vamos precisar de itens bem simples que provavelmente você tem em casa:

  • 2 caixas de papelão (aproximadamente do mesmo tamanho)
  • Estilete
  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua
  • Cola (no meu caso, cola quente, mas dependendo do que você usar pra forrar pode ser cola escolar ou até mesmo não precisar de cola)
  • Algo para forrar (pode ser tecido, papel de presente, contact... o que você preferir)

Agora vem a melhor parte: mãos à obra! O primeiro passo é você estabelecer o tamanho da sua caixa. Segue um desenho com as medidas da minha para vocês entenderem melhor:
Lembrando que essas medidas servem de base, mas você pode fazer a sua com o tamanho ideal para suas necessidades. Depois disso, desenhe as medidas na caixa com auxílio da régua e recorte com a tesoura e o estilete. Terminando esse passo vamos fazer a tampa da nossa caixa organizadora.

Com a outra caixa (que precisa ser igual ou um pouco maior que a de base) você repetirá o mesmo processo, desenhando as medidas e recortando. O ideal é cortar deixando a parte de baixo, assim quando você terminar de recortar a tampa já estará pronta.

Agora que você já tem a base da caixa pronta, você pode escolher o material para forrar. No meu caso usei um tecido de uma fronha velha que eu não usava mais, mas você pode usar mil e um materiais como por exemplo contact, recortes de revista, papel de presente, tinta, tecido... as opções são variadas.

Meu resultado final foi esse:






Gostou da ideia? Vai fazer também? Me marca nas redes sociais com a hashtag "um panda me ensinou" quero ver a caixa organizadora de vocês! Beijo do Panda :*

Comentários

  1. ARRASOU! ficou muito amorzinho sua caixa, certeza que vou copiar essa idéia!
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leeti ♥. Quando fizer, usa a #umpandameensinou que eu quero ver tá?

      Excluir
  2. Que fofaaaa! Eu amei a ideia! muito fácil e bem linda ao mesmo tempo! sem contar que é bem mais legal quando a gente não gasta muito dinheiro né hahahahaha, amei!!
    Estou seguindo o blog pra não perder nadinha!
    Suuuper beijo da Mile!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena ♥ Muito obrigada! Bem melhor quando a gente não precisa gastar muito né? Volte sempre :)

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal