Slide

Resenha | O Quinze

19 de agosto de 2016

Informações:


Autor: Rachel de Queiroz
Editora: José Olympio
Páginas: 160

Sinopse: 


"A faca brilhava no chão, ainda ensanguentada, e atraiu os olhos de Chico Bento. Veio-lhe um ímpeto de brandi-la e ir disputar a presa; as foi ímpeto confuso e rápido. Ao gesto de estender a mão, faltou-lhe o ânimo. O homem, sem se importar com o sangue, pusera no ombro o animal sumariamente envolvido no couro e marchava para a casa cujo telhado vermelhava, lá além." (trecho do livro)

Resenha:


No começo, me pareceu um livro muito chato. Aos poucos fui descobrindo do que se tratava: a seca. Este é um livro que retrata muito detalhadamente a vida das pessoas que convivem todos os dias com a seca e os retirantes que procuram por uma vida melhor, fugindo da desoladora paisagem aonde vivem. Aos poucos a leitura foi me conquistando e a cada página novas emoções foram despertadas. Ler sobre uma família que decidiu fugir da seca, com alimento apenas para alguns dias e nenhuma certeza de sobrevivência, os relatos desesperados de uma mãe que perdeu dois dos seus filhos durante a sua jornada e enfim a alegria de terem chegado a um centro de concentração de retirantes, que mesmo sendo ruim, era melhor do que viver na seca. Em contratempo, o livro narra a história de Conceição e Vicente, primos e aspirantes a namorados. Porém Vicente confidencia algumas coisas a Conceição que fica ressentida e no fim, acaba por não ficar com ele. Este é um livro muito bom!

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)