Resenha | Doce Manuela



Informações:


Autor: Júlio José Chiavenato
Editora: Moderna
Páginas: 128

Sinopse:


Manuela é ótima aluna e a principal jogadora de vôlei da escola. Mas Manuela é negra... Doce Manuela! Adolescente ingênua, sofrida, lutadora. Mas o preconceito a envolve com a policia. Um radialista aproveita a pequena noticia em seu programa, rotulando aquela doce criatura com uma imagem de criminosa. Ninguém, nem mesmo um adulto, resistiria a tanta pressão. E Manuela desaba... Os leitores vibrarão, torcerão pela heroína e discutirão as injustiças, a justiça, os preconceitos... E  sem dúvida vão repensar e rever seus valores.

Resenha:


Esse livro me foi indicado por uma amiga que trabalha numa biblioteca, e, pelo jeito dele, nunca imaginei quão bom ele seria. O livro narra a história de Manuela: uma garota negra, a única negra do seu turno no colégio, pobre, que mora com a tia. Manuela conseguia sustento para a sua casa recolhendo papelão e sucata em uma carrocinha depois da morte de sua mãe. Seu pai havia desaparecido. Manuela era jogadora de vôlei na sua escola, praticamente a estrela do time, porém sofria muito de preconceito, principalmente após ser presa em uma emboscada feita por um segurança de um super mercado. Manuela então desiste de ir a escola, mas com a ajuda de seus amigos e de seu professor consegue apoio moral para enfrentar o preconceito e ajudar o seu time a vencer o campeonato. É um livro muito bom, recomendo muito a leitura dele, pois trata de um assunto que infelizmente ainda está presente no nosso dia a dia que é o preconceito racial. 

Comentários

  1. Esse livro parece ser bem interessante, ainda mais por abordar um tema ainda tão presente nos nossos dias...

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante sim Pâmela ♥ Obrigada pela visita ein? Volte sempre! :D

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal