Não tenho o que vestir. E agora?



Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? 

Vamos conversar sobre roupas? Aposto que você é daquelas que abre seu guarda-roupa, olha pra todas as suas roupas (que são muuuuitas) e solta aquela famosa frase: "Ah, eu não tenho nada pra vestir!". Eu sei, eu sei, a maioria das mulheres são assim. Mas você sabia que existe uma maneira de tornar essa realidade diferente? Sim! E eu vou ajudar vocês com isso.

A maior dificuldade do público feminino de forma geral é combinar as diversas peças multicoloridas que compõem seu guarda-roupa. Por isso é importante ter aquelas peças coringas que poderão casar e formar looks com suas peças mais coloridas e estampadas. Vou dar dica de 10 peças coringa mais algumas super dicas para você olhar seu guarda-roupa com outros olhos e conseguir formar looks incríveis em conjunto com peças que você provavelmente já tem. Vamos lá?


1. Calça Jeans


Sim, a queridinha de todos não poderia faltar na nossa lista de peças coringas. É imprescindível que você tenha no seu guarda-roupa aquela calça jeans, que seja realmente cor de jeans, que vista bem, e seja o mais simples possível. Com ela você poderá formar os mais diversos looks combinando a simplicidade da calça com peças mais extravagantes e coloridas.

2. Camisa branca básica


Pode ser simples, ou ter alguns detalhes em renda aqui ou acolá, mas essa peça super versátil não pode faltar no seu guarda-roupa. Seja para um look social com um blazer ou algo mais casual com um shortinho jeans, ela te deixará linda e pronta para qualquer situação.

3. Casaco alongado de cor neutra


Tem dias que o frio aperta não é verdade? Sabe aquela frase que diz que as pessoas ficam mais estilosas no frio? Tudo vai depender de você. E esse tipo de casaco te deixará bonita e elegante quando o inverno chegar (The winter is coming hahaha).

4. Vestidinho preto básico


Assim como a camisa branca, o vestidinho preto te dá uma mãozinha em qualquer situação. Tudo vai depender do sapato, da make e dos acessórios que você vai escolher para montar o seu look. Sem contar a praticidade que os vestidos oferecem não é mesmo? Vestiu, tá pronta!


5. Camisa ou Jaqueta Jeans


Seja amarrado na cintura ou vestida em conjunto com outras peças essa super tendência te deixará linda para um look mais casual. Não deixa de ser uma peça indicadíssima para se ter no guarda-roupa e montar looks incríveis.

6. Legging preta


Seja para um look casual, ou algo mais sério, a legging vai te ajudar. Peça mais coringa que essa impossível. Todo o seu look com ela vai depender dos demais componentes que você usar para compor.

7. Camisa básica


Com ela por baixo de outras peças ou sozinhas, não vão faltar peças para combinar com elas. Claro que sempre é mais fácil de usar essas belezuras quando elas têm cores mais neutras, mas isso não impede de ter umas mais coloridinhas para looks mais divertidos.

8. Blazer Cor neutra


O blazer deixa qualquer look mais elegante, por isso ele não poderia faltar nessa lista. Mas atente-se, tem que ser um blazer que seja exatamente do seu tamanho e vista bem.

9. Scarpin preto


Já ouviu falar que o sapato que você usa muda completamente o seu look? Experimente vestir um look com um scarpin preto e você vai perceber que você aparenta estar muito mais elegante. Essa peça clássica não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher, pois é perfeito para looks mais sociais e elegantes.

10. Sapatilhas e tênis casuais


Para sair no fim de semana com a família ou ir em algum lugar muito mais confortável, não podem faltar na nossa lista as sapatilhas e os tênis. Para facilitar a combinação com outras peças aposte nas cores mais neutras, mas não deixe de ter peças mais coloridas que podem dar um "tchan" naquele look mais sem graça.

DICAS:


  • Invista em peças básicas: como eu disse, fica muito mais fácil de combinar as suas roupas se você tiver peças básicas para "negociarem a paz" com as roupas mais coloridas e estampadas.
  • Roupas que vestem bem: nada de ir nas lojas e comprar como uma louca. Escolha peças que vistam bem e te valorizem nos seus melhores pontos. 
  • Sempre prove e analise antes de comprar: Sei que as vezes aquele vestido ficou divino no manequim ou aquela saia ficou maravilhosa, mas talvez ela não fique tão boa em você. Por isso pense bastante se você vai usar a peça antes de levar pra casa.
  • Respeite seu estilo: só compre uma peça se você realmente gostar, evite ceder a pressão da vendedora ou da amiga que foi com você, afinal, você que vai (ou não) vestir a roupa não é mesmo?
  • Invista em acessórios: brincos, colares, pulseiras, chapéus, lenços, óculos, cintos... cada um desses itens podem dar uma cara nova a um look seu. Caso você goste de usar, invista nisso.

Com essas dicas você terá um guarda-roupas muito mais funcional e com a sua cara. E aí? Gostou? Espero que sim! Quero ver todo mundo contente com o seu guarda-roupas ein?

Lembrando que se você tiver aquelas peças que você não usa ou que não cabem mais, doe e ajude alguém que não tem o que vestir nesse inverno. O inverno passa, mas o que fica é o seu gesto de solidariedade. Beijos :)

Comentários

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal