Histórias, livros e eu


Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Esse post foi pensado especialmente para falar sobre uma das minhas maiores paixões da vida: livros. Decidi falar um pouco sobre isso em um post pois resolvi abordar mais esse tema aqui no "Um panda de óculos".

Eu já tinha um blog voltado unicamente para livros, resenhas e afins que eu criei lá em maio de 2013, mas com a correria que foi o meu ensino médio e meio que por desleixe mesmo acabei deixando ele meio de canto. Agora com essa chama de blogueira reacesa no meu coraçãozinho resolvi: já que eu criei um blog novo que aborda todos os meus temas preferidos, por que não unificar os conteúdos dos dois blogs não é mesmo? Por isso, daqui pra frente também teremos postagens de resenhas aqui no blog! Aweeeeee!!!

Mas falando sobre os livros... não sei explicar, me faltam palavras para expressar o quanto eu amo ler e o quanto a leitura é especial para mim. Quando eu leio um livro eu fico tão imersa nele que quando a história acaba eu tenho a impressão de que assisti um filme. Folhear um livro, sentir o cheio do papel, ler cada página... é uma sensação maravilhosa que só quem ama ler entende. É como se você pudesse fugir da sua realidade e entrar na realidade do livro que você está lendo. Você torce pelo personagem, chora, ri, fica apreensiva, e no fim da história fica com aquela vontade de mais.

Não lembro exatamente quando essa paixão pela leitura começou, mas lembro de já ser VIP da biblioteca da escola desde a 5ª série. A tia da biblioteca me adorava de tanto que eu ia lá. Sempre pegava livros de romance e histórias de mitologia e de tanto ir na biblioteca eu tinha alguns privilégios como poder levar mais livros que as outras pessoas e não ter prazo de entrega (que é meio chato ter que ficar renovando né?).

Da 6ª até a 8ª série isso não mudou nadinha. Continuava indo na biblioteca, toda vez que acabava um livro ia lá pegar mais e novamente virei super amiga da tia da biblioteca (essa eu lembro o nome, que era Zita). Nessa época foi quando eu realmente descobri que amava ler, sonhava em ter uma biblioteca em casa (ainda sonho, é claro), curti várias páginas do Facebook sobre livros e leitura (que posso indicar depois para vocês em um outro post) e então aconteceu a melhor coisa da minha vida relacionada a livros.

Na minha escola trabalhava uma moça chamada Marilândia que tem um filho que tinha um blog sobre livros. Como o blog dele era super famoso já, ele tinha parceria com inúmeras editoras inclusive a Novo Conceito que é uma das minhas editoras favoritas (sem merchan gente, eu gosto mesmo!) e ele recebia cortesias dessas editoras, mas acho que não lia todos os livros. Aí para incentivar a ida dos alunos a biblioteca a Marilândia lançou uma "promoção" onde os alunos mais frequentes na biblioteca ganhariam um livro. Ela tinha dois para os ganhadores que eram Sempre ao seu lado e Presentes da vida. Nem preciso falar que como frequentadora assídua da biblioteca um dos primeiros nomes falados pela tia foi o meu né? Daí ela pediu pra eu escolher entre esses dois e eu escolhi Presentes da vida (só porque ele era mais grosso que o outro, admito). Assim eu ganhei o meu primeiro livro, e estava tão feliz que ela pode notar todo o amor que eu sentia pela leitura.

Depois ela criou uma promoção na página da minha escola para ganhar P.S. Eu Te Amo. Adivinha quem tava lá? Eu! Ganhei esse que foi o meu segundo e depois disso ela me deu vários livros. A maioria dos que eu tenho foi ela e o filho que me deram (OBRIGADA MARILÂNDIA SUA LINDA!).

No ensino médio, mesmo com a correria, sempre ia na biblioteca bater um papo com a Mary, que era a bibliotecária e pegar livros novos para ler. Li vários livros marcantes nessa época da minha vida, como por exemplo "Os treze porquês".

Hoje em dia eu não ganho mais livros da Marilândia (infelizmente), mas sempre que posso compro e as vezes ganho de presente de outras pessoas. Assim, aos poucos, a minha "biblioteca" vai crescendo. Um dia eu chego lá! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal