2019 com metas alcançáveis


Olá pandinhas! Tudo bem com vocês? Depois do meu sumiço por um ano (isso mesmo pessoa que está lendo isso, um ano inteirinho) eu volteeeeei!!! E para (re)começar, nosso primeiro post não poderia falar sobre outra coisa: metas.

Sempre que um ano novo começa a gente fica nessa vibe de metas, projetos e mudanças. Emagrecer, ser mais organizado, entrar na academia... mil metas listadas e um ânimo louco não é verdade? Mas aí a medida que o mês de Janeiro vai embora a gente começa a desanimar, e quando chega Janeiro do ano seguinte não cumprimos nenhuma das metas do ano passado que na verdade são metas de 1980 procrastinadas por 39 anos hahaha.

Qual é o segredo das pessoas que conseguem cumprir suas metas?


Eu assim como vocês não cumpria as minhas. Comecei a investir no meu desenvolvimento pessoal e muita coisa mudou na minha cabeça. Percebi que as metas que eu colocava pra mim mesma eram muito abertas e intangíveis e meu cérebro maroto olhava pra isso tudo e pensava: Talkey miga, amanhã a gente faz.

Então a primeira coisa que eu fiz esse ano foi criar "metas não metas". Uma lista de ações positivas que quero assumir a partir de 2019 para conquistar a vida que quero e ser uma pessoa melhor. São elas:

1- Fazer o meu melhor todos os dias.
2- Alegrar-me com os acertos e aprender com os erros
3- Me organizar para viver uma rotina mais leve
4- Me orgulhar das minhas forças e trabalhar nas fraquezas
5- Plantar o bem onde quer que eu vá
6- Me amar mais e cuidar mais de mim
7- Alcançar metas e realizar sonhos
8- Mais momentos offline com quem amo
9- Aprender coisas novas e aperfeiçoar o que já sei
10- Guardar boas memórias, viver bons momentos

O objetivo com isso é não criar metas que me deem cobrança excessiva e me tragam muita ansiedade. Ao invés de criar uma meta "emagrecer x kg" resolvi criar a meta "me amar mais e cuidar mais de mim". Sei que cuidando de mim terei mais saúde e consequentemente vou perder o peso excessivo.

Ao invés de criar uma meta "ser mais organizada" criei a meta "me organizar para viver uma rotina mais leve". Isso me isenta de metas "mais firmes" e com prazos? Não! Mas faz com que eu pense em metas que não sejam tão agressivas e me condicione a me amar mais e viver a vida de uma forma mais saudável, leve e feliz.


Metas reais e tangíveis


Quando for criar suas metas pense em coisas específicas que sejam alcançáveis. Temos o costume de querer emagrecer 30kg em 15 dias e isso gera frustração e auto-sabotagem. Seja realista! E além disso, defina um prazo para essa meta. 

Ao invés de "emagrecer" por exemplo, escreva "fazer exercício x vezes por semana" ou "perder 5kg até maio". Lembre-se: uma meta real, alcançável e com prazo.

Adianta ter a meta "comprar um carro novo" se você não economizou nenhum centavinho sequer? Pois é, pense assim com todas as suas metas.

Metas em números


Outra forma que estou testando é a meta em números. Por exemplo, se eu quero fazer exercício todos os dias eu coloco na página de metas:

Fiz exercícios _________ de 365 dias.

Aí, no final do ano, eu olho tooooodos meus habit trackers (controle de hábitos, já que uso planner/bullet journal pra me organizar, se quiser saber mais sobre isso me segue no @meubullet), vejo quantos dias fiz exercício naquele ano e preencho o campo, vendo se cumpri a meta ou foi só enrolação hahaha.

Ainda preciso de ajuda!


Não sabe como criar uma meta? Eu te ajudo. Faça esse questionáriozinho desse post mara do blog da Ilustralle e assiste esse vídeo aqui do Me Poupe na Web, talvez fique tudo mais claro pra você ♥.


Então é isso pandinhas, primeiro post de 2019 feito! Vamos cumprir essa meta de liberar pelo menos um post por semana? Um beijo do panda e até o próximo post ♥.

Comentários

  1. Oi Camillaaa! Já me animei no título do post quando li que as metas eram alcançáveis HAHAHAHA
    infelizmente ainda tô no clubinho do "talkey miga amanhã a gente faz", mas pretendo mudar isso esse ano mesmo! É sempre bom cuidar da gente e estabelecer essas metas ainda que pequenas, uma hora a gente consegue!

    Um beijo grandão!
    http://vishamiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa que linda! Com certeza! Aos pouquinhos, um passo de cada vez, a gente chega lá!

      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal