Texto | Bonito? Bonito é ser feliz!


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Faz muito tempo que não escrevo textos de opinião e hoje a saudade desse tipo de post bateu forte e aqui estou.

Já venho pensando nesse tema faz algum tempo, pois ultimamente ando refletindo muito sobre beleza e padrões, acho que todos nós passamos por esse momento onde queremos nos sentir mais belos, cuidar mais de nós e do nosso corpo. Isso não é nenhum pecado, até certo ponto.

Quantas pessoas vemos levar essa "cultura do belo" a sério demais? Pessoas que ingerem substâncias que mal sabem os efeitos com finalidade de emagrecer, que comem e depois provocam vômito em si mesmas, que deixam de comer aquilo que gostam para entrar de novo naquele jeans, que fazem loucuras para perder peso?

Não apenas isso, existem pessoas que gastam tudo que tem (e as vezes até o que não tem) para comprar roupas de marca, produtos caros, coisas da moda, as vezes falta algo pra ela mas mesmo assim ela prefere estar na moda, bem vestida, quer ouvir elogios...

Mas até onde vamos com isso? É válido abrir mão da nossa felicidade para que os outros nos considerem bonitos? Eu preciso realmente abrir mão do meu estilo para seguir algo que eu nem gosto apenas para que eu seja popular ou me encaixe num padrão de sociedade definido por outras pessoas? É certo eu sentir vergonha do meu corpo, das minhas marcas, do meu cabelo, de quem eu sou?

Eu te digo que NÃO. Você não precisa se envergonhar e nem seguir um padrão. Você não precisa se forçar a aceitar o que você não gosta, não precisa deixar de fazer coisas que fazem você se sentir bem, não precisa abrir a boca e engolir tudo que a mídia e a cultura de massa cospe em cima de você.

Se ponha sempre em primeiro lugar, se ame, se sinta bem com você mesmo(a), se aceite e se houver algo que VOCÊ queira mudar, vá e mude. Não viva às custas de um elogio de alguém ou do objetivo de agradar terceiros. Você é o único dono do seu corpo, você mora nele e é a você que ele tem que agradar, seja por fora, por dentro ou mesmo o que você põe sobre ele.

Ser bonito não é seguir a risca tudo que te é imposto pela moda, pelos padrões... bonito é viver feliz consigo mesmo, ser feliz por ser você! Bonito é aceitar quem você é, como você é! Bonito é se olhar no espelho e pensar: eu sou a melhor versão de mim mesmo(a) que eu poderia ser!

Comentários

  1. Eu tenho pensado muito sobre esse assunto nos últimos meses porque eu passei por uma fase bem difícil de autoaceitação e redescoberta. Concordo com tudo o que disse no texto, mas a parte mais difícil está na coragem de ser o que somos. Eu amei o seu texto, veio de encontro com tudo. "Você é o único dono do seu corpo, você mora nele e é a você que ele tem que agradar, seja por fora, por dentro ou mesmo o que você põe sobre ele."
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica ♥
      Obrigada pelo lindo comentário, fico imensamente feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Já fiz um post sobre isto, Cami. É realmente assim né? não suporto esta sociedade cheia de padrões e esteriótipos, para que isto, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Thay, é realmente chato, e principalmente para nós mulheres... quem sabe um dia essa realidade não muda né? #Oremos

      Excluir
    2. Bora orar mesmo.. mais infelizmente não consigo acreditar que um dia isso pode ter um fim. Mais realmente podia, afinal.. "a moda vem e vai", um dia ela, esses julgamentos e padrões possam ir para nunca mais voltar.

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal