Resenha | Chega de saudade
Informações:
Autor: Ricardo Azevedo
Editora: Moderna
Páginas: 128
Sinopse:
Ophélia tem quase oitenta anos de idade, é viúva e passa por uma profunda crise pessoal. Sente-se velha, desprezada e doente. Ao ser obrigada a se aposentar, vê seu mundo desmoronar e percebe que está num beco sem saída. Um dia, quase por acaso, reencontra Araújo, antigo colega de escola e ex-namorado do tempo de infância. A partir daí, a vida dos dois amigos passa por uma inesperada reviravolta. Conversa vai, conversa vem, Araújo e Ophélia decidem voltar a namorar. Cheia de planos, esperança e alegria, a boa senhora parte para reconstruir sua vida, enfrentando o espanto, a preocupação e a raiva de André, seu único filho, mas recebendo o carinho encantado e risonho do resto da família.
Resenha:
Esse foi um livro muito gostoso de ler. No começo, ele é muito rico em detalhes ao explicar o antigo bairro de Sumaré, e com isso, faz com que você consiga imaginar muitas coisas, muitos detalhes. A Ophélia é um doce de senhora, uma excelentíssima professora e mãe, porém, após ter ficado viúva, ela sentia que já não era mais a mesma. Mas eis que surge Araújo, um namorado de infância, cheio de ideias, e trouxe junto consigo vivacidade para a vida de Ophélia. Chato mesmo é André, o filho de Ophélia, um rapaz que vive com mania de doença dizendo que a mãe vai cair e quebrar o femur, chegam a ser engraçadas as partes em que ele fala isso, de tanto repetir. O interessante é ter descoberto próximo ao fim do livro, que a história é narrada por um passarinho. É um bom livro, recomendo.
Comentários
Postar um comentário
Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)